Coletores de dados

Compartilhe:

Coletores de dados são equipamentos portáteis, utilizados para a captura, gerenciamento, processamento e armazenamento de informações que estejam contidas em códigos de barras, etiquetas inteligentes (RFID), cartões magnéticos, dentre outros meios. Estas informações podem ser utilizadas em tempo real, de acordo com a sua aplicação.

Os coletores de dados podem trabalhar de diversas formas, através de emulação de terminal (VT100, VT220, IBM, etc), remote desktop, aplicações web, ou aplicações desenvolvidas especificamente, através de desenvolvimento de programas. Os equipamentos podem ser acionados manualmente ou por comando de voz.

Aplicações:

  • Sistema de Gerenciamento de Armazéns. WMS : Warehouse Management System.
  • Automação da Força de Vendas (Empresas de bens de consumo)
  • Serviços de Campo (Couriers, Empresas concessionárias de Água, Energia)
  • Abastecimento de Linhas de Produção (Montadoras de Veículos)
  • Automação de agroindústria
  • Controle de pacientes em hospitais e clínicas
  • E muito mais...
Coletor de dados por comando de voz

Coletores de dados que convertem comandos de voz em dados. Muito indicados para operações que exijam que o usuário tenha as mãos livres para realizar suas tarefas.

Fixos e automotivos

Solução utilizada para as aplicações que exijam mobilidade em armazéns e controle de estoque, comuns em equipamentos de manuseio de materiais e veículos industriais, como empilhadeiras e reboques, além de veículos não industriais (táxis e automóveis de serviço público, por exemplo).

Handheld (coletores "de mão")

Equipamentos que combinam as vantagens dos PDAs comuns e dos computadores móveis industriais de alta capacidade. Ideais para a realização de tarefas onde a mobilidade é necessária e a robustez essencial.